
Amigos da Terra
Venda de mudas e muito mais...
Fale conosco

Entregamos em Juiz de Fora e região, consulte as condições de entrega ou encontre-nos na feira da Economia Popular Solidária todos os meses na Praça do Riachuelo (em frente ao shopping Santa Cruz).
Programação das Feiras em 2014:
- de 7 a 9 de agosto;
- de 11 a 13 de setembro;
- de 9 a 11 de outubro;
- de 6 a 8 de novembro;
- de 11 a 13 de dezembro.

Árvores nativas, ornamentais e frutíferas
Árvores nativas, ornamentais e frutíferas de semente.

Código: C6-acerola
Preço: a partir de R$ 5,00 cada
Nome: Acerola (Malpighia punicifolia L)
Descrição: A aceroleira é um arbusto ou árvore de pequeno a médio porte que pode atingir até 4m de altura. As folhas ovaladas e pequenas, de coloração verde-escuro e brilhante na face superior e verde pálido na inferior. Possui inflorescência com 2 a 4 flores em média, de coloração rósea a violeta esbranquiçada. Os frutos da aceroleira são drupas de forma arredondada, ovalada ou cônica e quando maduros de cor vermelha, roxa ou amarela. As acerolas crescem isoladas ou em cachos de dois ou mais frutos sempre na axila das folhas. O consumo em expansão dessa fruta deve-se, basicamente, a seu elevado teor de ácido ascórbico (Vitamina C) que, em algumas variedades, alcança até 5.000 miligramas por 100 gramas de polpa. Este índice chega a ser cem vezes superior ao da laranja ou dez vezes ao da goiaba, frutas com alto conteúdo dessa vitamina. Não há exigências específicas quanto ao tipo de solos.
Texto extraído de http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/359022/1/CPATCDOCUMENTOS6INSTRUCOESPARAOCULTIVODAACEROLAFL13124.pdf
e http://www.cnpmf.embrapa.br/index.php?p=pesquisa-culturas_pesquisadas-acerola.php&menu=2
Imagem: http://3.bp.blogspot.com/-xZBjaehJChk/UQ55scB1LsI/AAAAAAAAjw0/Qtw365d4BY0/s1600/acerola.jpg

Código: C6-pitanga
Preço: a partir de R$ 5,00 cada
Nome: Pitanga (Eugenia uniflora)
Descrição: Árvore ou arbusto de 6 a 15m de altura, com tronco um pouco tortuoso, irregularmente acanalado, liso, de 30 a 50cm de diâmetro. A casca é fina, em placas, com cores claras, acinzentadas. Sua copa é globosa, semicaducifólia e com ramificação ascendente. As flores da pitangueira são melíferas. Os frutos da pitangueira são ricos em vitamina C, motivo pelo qual a planta é amplamente cultivada em pomares domésticos para a produção de seus frutos, que são consumidos ao natural ou em forma de suco. Suas folhas são empregadas na medicina popular em forma de chás, possui ação antidiarréica, antisséptica bucal, digestiva, antitérmica, e também é utilizada em casos de hipertensão (LORENZI, 2002).
Texto integralmente extraído de http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/919987/1/2012folderfenolpitangueira.pdf
Imagem: http://www.apremavi.org.br/media/fotosPaginas/501_fot.jpg